4 Maneiras de Vender na Amazon

4 Maneiras de Vender na Amazon
4 Maneiras de Vender na Amazon

A Amazon pode ser um lugar maravilhoso, mas complexo para vender. Descubra aqui os 4 diferentes canais de vendas e tudo o que você precisa para começar.

Vender na Amazon nunca foi tão atraente para os proprietários de marcas estabelecidas quanto para os novos. As vendas na Amazon podem representar uma grande parte da receita total de uma empresa devido à enorme quantidade de tráfego que a Amazon entrega.

As vendas do ano passado foram estimadas em US $ 386 bilhões em todo o mundo.
Embora a Amazon possa ser maravilhosa, também pode ser frustrante vendê-la. Existe uma curva de aprendizado íngreme para aprender a navegar e vender na Amazon.

A Amazon espera que você entenda a plataforma, como funciona e as regras antes de começar a vender.

Se você não entender totalmente o que a Amazon espera de você como vendedor, sua conta pode ser suspensa ou seus produtos restritos.

Além de ler este artigo, encorajamos você a usar os recursos vinculados nas páginas de ajuda da Amazon para entender melhor como você pode ter sucesso como vendedor da Amazon.

Ao visitar a Amazon.com como um comprador, você verá que pode comprar tudo, desde os livros do Kindle até os brinquedos favoritos do seu filho, em um só lugar.

No back-end, no entanto, a Amazon.com consiste em várias plataformas. Essas plataformas de vendas autônomas são destinadas a diferentes tipos de vendedores.

Existem quatro maneiras principais de vender na Amazon:

  • Vendedor Central
  • Vendor Central
  • Plataforma Kindle Direct (KDP)
  • Mercadoria da Amazon

Vendedor Central

Esta é a principal plataforma de vendas para a maioria dos vendedores de produtos físicos.
O Centro de vendas é onde você avalia seus produtos e determina o estoque. As contas da Seller Center estão abertas a qualquer pessoa e não requerem convite.

Plataforma Kindle Direct (KDP)

Esta plataforma é para autores. Você pode listar seus livros e brochuras Kindle por meio do KDP.

O programa denominado CreateSpace foi integrado à plataforma KDP. Cada venda gera royalties da plataforma Kindle Direct.

Mercadoria da Amazon

Ele foi promovido principalmente para influenciadores como músicos e artistas de videogame, pois permite que eles personalizem seus produtos.

Se você imprimir quando precisar, o Amazon Merch é a plataforma em que você se concentrará.

Compreendendo as taxas da Amazon

Antes de começar a vender na Amazon, familiarize-se com a estrutura de taxas.

Esta é uma ótima maneira de determinar se você pode vender seu item com lucro na Amazon.

No centro de vendas, por exemplo, a Amazon paga cerca de um terço do custo total das vendas de itens do tamanho de uma caixa de pão e custam cerca de $ 25.

A Amazon fornece uma calculadora para ajudá-lo a estimar suas taxas para o Vendedor Central.
Captura de tela de Sellercentral.amazon.com, dezembro de 2021

Formas comuns de estruturação de taxas da Amazon

Vendor Central

As taxas são calculadas individualmente com base em seu contrato específico com a Amazon. Você precisará revisar seu contrato de colaboração para determinar sua estrutura de taxas.

Quando você está entrando em um contrato com um fornecedor central, a Amazon geralmente pede um preço de atacado para seus produtos.

Taxas adicionais, como taxas de marketing colaborativo, licenças de envio e estornos também são deduzidas.

Plataforma Kindle Direct (KDP) e Merch

Taxa de Referência é a porcentagem do custo total do item vendido, dependendo da categoria do produto. Essa taxa se aplica independentemente de você enviar o item ou usar o programa FBA da Amazon.

Fulfillment by Amazon As taxas pela Amazon são o custo de seleção, embalagem e envio de seu item do depósito da Amazon e remessa ao cliente. A taxa FBA só se aplica se você usar a rede de serviço da Amazon. No entanto, é baseado nas dimensões e no peso de seus produtos.

Existem duas maneiras de calcular as taxas do Seller Center. Uma é usar a Calculadora de receita da Amazon FBA para determinar quais preços se aplicam aos seus produtos.

Além disso, um relatório de visualização de preços está disponível na seção de relatórios para ajudá-lo a determinar os preços dos produtos listados a serem determinados em sua conta.

  • O custo para enviar o item ao cliente.
  • A caixa em que o item é enviado.
  • Colher e embalar itens para o cliente.
  • E qualquer serviço ao cliente relacionado a essa venda em particular.

Compreendendo as ofertas principais da Amazon

Os clientes da Amazon adoram o Amazon Prime.

Para os clientes, isso significa que eles receberão seus produtos rapidamente e obterão o atendimento ao cliente esperado da Amazon.

A confiança que a Amazon construiu é mais barata se o seu item estiver disponível como uma oferta Prime.

Em nossa experiência, ingerir um produto que não estava no Prime e servi-lo por meio do Prime às vezes aumenta as vendas desse produto em mais de 300%.

A elegibilidade depende do tipo de produto que você está vendendo e do programa que está oferecendo.

Disponibilizando Seus Produtos via Prime

Todos os itens vendidos por meio desta plataforma são disponibilizados automaticamente por meio do Prime e nenhuma ação adicional é necessária.

Plataforma Kindle Direct (KDP)

Todos os itens listados em Create Space e Merch estão automaticamente disponíveis com as ofertas Prime e nenhuma ação adicional é necessária.

Vendedor Central

Atualmente, existem duas maneiras de disponibilizar seus produtos com o logotipo Prime nesta plataforma.

FBA – O mais comum é usar Fulfillment by Amazon Network (FBA). Com o programa Amazon FBA, você envia seus produtos para a Amazon, e a Amazon envia esses produtos para o cliente assim que o produto é vendido.


SFP – A outra opção é usar o Fulfilled Prime Seller, um programa que está disponível para os vendedores do Amazon Seller Central há vários anos. Se você já atendeu os Prime Sellers em sua conta, ainda pode usá-los para suas ofertas. No entanto, se você não tiver em sua conta, você pode ser colocado na lista de espera para que o programa seja reaberto para novos usuários.

A FBA ainda vale a pena?

Usar o programa de rede FBA da Amazon pode ser frustrante. Há custos crescentes e muitas restrições sobre o que pode ser vendido e quanto estoque você pode manter.

Às vezes, as marcas se perguntam se o FBA ainda é a escolha certa para seus produtos.

Se você tiver um concorrente direto em sua oferta ou um produto semelhante Atendido pela Amazon, os clientes provavelmente preferirão a oferta Prime à sua oferta.

A exceção a isso são os momentos em que os depósitos da Amazon são fortemente armazenados – por exemplo, durante os bloqueios iniciais para COVID-19.

Para a maioria dos produtos que usam o programa FBA da Amazon, ele só é eficaz e o ajudará a dimensionar, mas também ajudará muito em sua capacidade de conversão consistente na Amazon.

Existem alguns itens muito grandes ou muito caros que podem não fazer sentido listar quando Preenchido pela Amazon. Com 90% dos produtos, no entanto, você deve pelo menos testar a diferença que seu produto vê com um emblema principal.

Conheça as regras da Amazon

A Amazon tem uma cultura interna em que se espera que os vendedores entendam e sigam as regras antes de usar sua plataforma.

Se você não leu os 14 princípios orientadores da Amazon, eles podem ajudá-lo a entender como a cultura interna da empresa afeta muitas das políticas da Amazon.

O primeiro princípio é a obsessão pelo cliente. A maioria das políticas da Amazon se concentra em experiências positivas do cliente.

Embora possam ser frustrantes como vendedor, seu objetivo final é proteger o público da plataforma.

Contudo o segundo princípio é a propriedade. Então a Amazon espera que os vendedores conheçam e sejam responsáveis ​​pelas regras da plataforma antes de começarem a vender.

Se você vender na Amazon dizendo que não conhecia as regras, nunca será um motivo para ser recuperado se sua conta tiver sido suspensa ou denunciada como uma violação.

É muito importante que você siga as diretrizes de Não ler a Amazon. apenas para sua categoria específica ou em qualquer programa que você use, como

A Amazon fundou a Seller University para orientar você sobre alguns dos princípios básicos da venda de produtos na Amazon.

A seção de Ajuda da Amazon também fornece informações sobre regras específicas para a venda de produtos e muitas formas diferentes de produtos, bem como os requisitos para a maioria dos programas especializados. Além da revisão da Universidade do Fornecedor, algumas diretrizes da área-chave que você deve ler e compreender são as diretrizes de remessa da FBA, incluindo requisitos de preparação.

Produtos Restritos

A Amazon tem alguns produtos que são restritos ou que requerem aprovação especial ou documentação de segurança ou conformidade se você carregá-los antes de começar a vender esses produtos. É muito importante que você analise os produtos restritos.

Algumas marcas virão até nós após a proibição. Eles estão tentando vender o produto restrito porque viram outros vendedores na plataforma vendendo o mesmo produto.

Só porque outro vendedor tem um item disponível, não significa que não seja fácil ter caído no delito.

Por fim ou eles participam de um programa especial como o programa FBA Hazmat, que lhes permite vender produtos que ainda podem estar limitados à sua conta.

Diretrizes de estilo

A Amazon é muito rígida quanto à aparência de suas imagens e quais são suas regras para a criação de conteúdo.

Se você trabalha em uma categoria de moda, é importante ler as diretrizes de estilo para ter certeza de não entender apenas os requisitos para imagens.

Além disso, verifique os requisitos específicos para sua categoria, que podem variar de qualquer maneira que você precise para apresentar e montar seus títulos e indicar os tipos de variação disponíveis para seus produtos.

Observe as métricas de sua conta

Se você vende na Central do Vendedor, precisa monitorar constantemente a integridade da sua conta.

A Amazon tem um painel para isso na Central do vendedor.

A Amazon adicionou recentemente novos componentes à plataforma Seller Central, que você também precisa verificar regularmente.

Além do desempenho da conta, você também precisa verificar estritamente a voz do cliente e o índice de ações semanalmente ao usar depósitos FBA.

A Voz do Cliente para a Central do Vendedor ajuda a identificar produtos que tiveram experiências negativas de clientes.
Captura de tela do Amazon Seller Central Dashboard, setembro de 2021

Noções básicas sobre requisitos de segurança e conformidade

Por muito tempo, poucos testes de segurança foram exigidos na Amazon para disponibilizar seus produtos no mercado.

No entanto, devido a mudanças na jurisprudência e nas diretrizes alteradas, a Amazon agora é muito precisa sobre os tipos de produtos disponíveis no mercado.

Se o seu produto se enquadra em categorias regulamentadas, como brinquedos ou pijamas infantis, você precisa se certificar de quais testes de segurança são necessários para que seus produtos sejam vendidos na Amazon.

Se o seu produto for um tema creme, por exemplo, pergunte se você tem as autorizações corretas do FDA e não está fazendo nenhuma alegação de saúde proibida.

Esteja preparado para que a Amazon solicite seus documentos de conformidade e restrinja seus privilégios de vendas até que eles possam ser apresentados. Isso agora também inclui o seguro de responsabilidade certo para seus produtos.

Pesticidas

A EPA tem monitorado ativamente a Amazon para evitar vendas não autorizadas de pesticidas, o que significa que as regulamentações da Amazon sobre pesticidas são cada vez mais frustrantes para muitos vendedores.

Certifique-se de seguir a política da Amazon Compreender completamente os pesticidas antes de começar a escrever o título e os marcadores ou criar imagens.

Qualquer menção a pesticidas classificaria seu produto como um pesticida e exigirá um número de registro da EPA.

Primeiros passos: seus primeiros produtos da Amazon

Depois de entender as estruturas de taxas, como funcionam as ofertas Prime e o que a Amazon espera de você como vendedor, você pode começar a vender na Amazon.

Os primeiros passos são criar sua nova conta e listar seus produtos na Amazon.

Como listar seus produtos na Amazon

Você pode listar uma oferta em uma listagem existente ou, como vendedor profissional, criar novas listagens na Amazon.

É importante que você aplique boas técnicas de SEO da Amazon e, em seguida, use os anúncios para vender seus produtos para aumentar. A publicidade na Amazon tem um impacto direto nas vendas orgânicas.

Ao criar suas listas de produtos na Amazon, existem muitos vídeos e tutoriais na web.

Eu encorajo você a dar uma olhada no seu melhor para mostrar. Você pode acessar a documentação ou tutoriais fornecidos pela Amazon com links para os termos de uso ativos da Amazon.

A plataforma Amazon mudou drasticamente nos últimos 5 anos. Artigos e tutoriais mais antigos podem conter informações desatualizadas que podem comprometer sua conta.

Ao procurar recursos na Amazon, certifique-se de que nada mudou na plataforma.

Também há muitos grupos do Facebook e grupos do Reddit que você pode encontrar para obter informações adicionais atualizadas Vendendo na Amazon.

Detalhes da Amazon na Seller University, incluindo a listagem de seus produtos, o envio de uma remessa para a FBA, o ajuste de seus preços e a leitura de muitos dos comentários fornecidos aos vendedores.

Existem também muitos consultores e agências que ajudam as marcas a tirar seus produtos da Amazon.

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