
Para nos dar uma grande vantagem, vamos enumerar rapidamente os motivos pelos quais você deve promover seu negócio.
A primeira é que você é pequeno. Para chegar ao mercado, você precisa ser conhecido. Essa é a única maneira de alcançar seu cliente em potencial, aumentar sua receita e expandir seus negócios. Seu público é essencial para o processo.
Quanto mais, maiores são as chances de fazer crescer o seu negócio. Você precisa alcançar o maior número possível de pessoas. A internet é um vasto espaço que torna isso possível, salvo do custo agregado. Não precisa ser tão complexo.
Diferentes plataformas estão disponíveis. Uma atenção cuidadosa deve ser dada, no entanto. Começar como uma batata pequena e manter um negócio exige uma abordagem muito diligente e estratégica quando se trata de corte de custos. Você não quer jogar seu dinheiro em babados que não rendem bem.
Método mais rápido e fácil
A maneira mais rápida e fácil é postar sua empresa em sites de publicidade gratuita . Colocamos uma lista mista de classificados, listagem de empresas e blogs aqui. Vá em frente e faça uma lista deles:
- FreeAdsTime.org
- H1ad.com
- GiganticList.com
- ClassifiedsFactor.com
- WallClassifieds.com
Agora vamos explorar alguns dos métodos de trabalho mais demorados, porém.
1. Seja ativo nas redes sociais
Todo mundo está na mídia social que a comunidade online agora se tornou sinônimo de pessoas do Facebook, Instagram ou Pinterest – para citar alguns.

Para estender seu alcance ao máximo de pessoas possível, vale a pena ser o mais relevante possível nas redes sociais. Sob seu capô, há várias plataformas diferentes onde você pode construir uma marca. A boa notícia é que você não precisará pagar pela maioria deles.
Coloque o conteúdo e preencha-o com imagens, vídeos e trechos de textos, então você tem uma postagem envolvente e emocionante.
A mídia social é um pódio simples que permite que você crie uma imagem para sua marca ou seu negócio florescente. É onde você fala, vende e – é claro – promove seu produto ou serviço.
Porém, usá-lo precisa ser eficaz. Então pode ser, você precisa fazer isso em intervalos regulares. Consistência é a chave.
Você tem que manifestar confiabilidade. A maneira de fazer é fazer outras pessoas sentirem que por trás de todo o conteúdo está um ser humano. Não entre nas redes sociais para estar presente. Use-o bem.
2. Crie vídeos no Youtube

O Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do planeta – depois do Google. Qualquer coisa que você digitar na barra de pesquisa obterá resultados mais do que suficientes. O que o torna melhor e único é que você obtém vídeos. É mais, mas atraente para seus clientes.
Não é mais encorajador assistir a um vídeo do que ler um longo conjunto de textos?
Então, crie um vídeo e coloque-o em público postando no Youtube. Se você explorar as possibilidades e os resultados excelentes que isso pode lhe dar, as recompensas serão frutíferas.
A competição pode ser um pouco difícil, no entanto. Portanto, desde o início, você deve tornar seus vídeos o mais substanciais possível. Assim como ser ativo nas redes sociais, você terá que fazer isso regularmente.
O que é ótimo em usá-lo a seu favor é que ele é fácil de incorporar ou postar em diferentes plataformas de mídia social. Você coloca seu vídeo ali, ou posta no Facebook ou no blog de outra pessoa; então você está pronto.
3. Colabore e contribua
Isso se aplica a todos os empreendimentos que você empreender online. Isso não pode ser subestimado o suficiente.
A chave para reforçar sua presença online é formar uma equipe. A internet, apesar de ser vasta, pode estar lotada. O resultado disso é que você pode contribuir e trabalhar com outras pessoas com quem você compartilha clientes semelhantes.
É uma forma estratégica de construir uma reputação e estabelecer um relacionamento com outras pessoas com quem você compartilha o mesmo nicho.
Então, como você pode fazer isso? Você pode fazer um guest post em troca de ser capaz de promover seu produto. Você também pode convidá-los para fazer uma postagem de convidado em sua plataforma. Ofereça o que você pode fazer de forma única.
4. Junte-se e participe de comunidades online
Ao ingressar em comunidades, você poderá compartilhar o que tem, tanto no que se refere ao seu conhecimento quanto ao produto que vende.
Há muito disponível, mas as duas plataformas mais populares agora são Quora e Reddit. Participe das discussões. A vantagem é que você consegue chegar à base de pessoas que podem já estar interessadas no produto que você vende ou no serviço que oferece.
Divulgue-lhes o conhecimento e eduque-os, porque estão dispostos a ouvir. Muito mais do que isso, eles podem lhe dar uma ideia dos pontos fortes e fracos do seu produto.
5. Aplique SEO básico
Aprender o básico de SEO e ter conhecimento sobre ele não deve custar um centavo. Embora existam treinamentos pagos e ferramentas que podem ajudá-lo a aprender com mais eficiência, existem recursos gratuitos disponíveis que você pode utilizar em qualquer lugar.
A ideia é familiaridade. Aprenda o básico e faça-o bem, então o SEO pode apenas funcionar para o seu negócio florescer.
Mas por que se envolver com o SEO? Bem, fazer isso e seguir suas diretrizes aumentará drasticamente suas chances de obter uma classificação mais elevada no Google. A classificação, no sentido mais puro, é a sua popularidade no mecanismo de busca do Google.
Portanto, se você tiver a melhor classificação entre seus concorrentes, já está à frente do jogo. Algumas grandes empresas contratam pessoas para cuidar disso. Esses caras não fazem nada além de otimizar continuamente as páginas da web da empresa. Você não precisa contratar pessoas para fazer isso.
Talvez ainda não. Portanto, faça você mesmo com o básico. Enquanto isso, você se equipou com os rudimentos, enquanto inicia seus pequenos negócios e expande seus negócios.
6. Dê um toque pessoal e envie e-mails
Pergunte a si mesmo: como você obterá a confiança do seu público?
A comunidade online está frequentemente repleta de ninhadas, uma vez que é acessível a quase qualquer pessoa.
Agora, se você quer fazer a diferença e ser único, precisa dar um toque pessoal. A tecnologia é frequentemente atribuída a não ter uma emoção. Mas, a internet agora é uma ferramenta de comunicação.
Pense dessa forma para trazê-lo para mais perto das pessoas, não importa o quão grande seja a distância. Envie a eles um e-mail personalizado, incluindo seus nomes.
Não se precipite na promoção de seu produto imediatamente. Inicie uma conversa como se seu objetivo final fosse construir um relacionamento.
Então, você mantém dessa forma. Você se apresenta como se estivesse tentando fazer uma amizade. A última coisa que você quer é fazer com que eles se sintam um estranho – ou, pior ainda, um robô que não passa de um estorvo.
Você precisa fazer com que eles se sintam especiais, como se o e-mail que você enviou fosse especialmente personalizado para eles. Não é difícil de fazer. Afinal, você é um ser humano.
7. Faça um podcast

O podcast é outra via onde você pode ser ouvido. Você pode estar pensando que está fora de moda. Deixe-me parar você aí. Até hoje, continua a ter uma base sólida no número de pessoas. Você grava a si mesmo e faz com que seu cliente em potencial ouça.
Precisa ser educacional, no entanto, e não agressivamente promocional. Portanto, mesmo que publicar seu conteúdo por meio de um podcast seja uma opção viável, seu conteúdo terá uma grande importância. Isso não muda o fato de que seu conteúdo é a chave para a confiança do público e levá-los a comprar seu produto e pagar por seus serviços.
A nota final
Administrar uma empresa é mais do que administrar uma empresa.
Quando você deseja que ela floresça e que as pessoas confiem em você, você precisa ser mais do que um estabelecimento comercial. Antes de você ser isso, você primeiro é um educador. Portanto, em cada etapa do processo de promoção, você precisa ser generoso ao compartilhar seu conhecimento. Nada será mais útil do que dizer ao seu público que você tem a resposta para as necessidades dele. E, ao começar aos poucos, é gratificante aprender todos os meios possíveis para alcançar as pessoas, para que você não precise gastar seu dinheiro naqueles que poderia ter obtido de graça.
Pode exigir mais esforço, mas a quantidade de aprendizado que você pode obter com isso e as habilidades que você pode adquirir lhe darão um bônus que, mais tarde, será vantajoso.