Bolsonaro corta concessão da globo e tira de vez seus direito veja
O portal esquerdista e antiboloconarista Diário do Centro do Mundo divulgou nesta segunda-feira (15) que Jair Bolsonaro vai proibir uma nova concessão da Globo em 2022.
Segundo texto assinado pelo editor Daniel César, o presidente faria nem mesmo ter os documentos obrigatórios que a emissora deve apresentar ao governo no processo de renovação.
O relatório DCM foi ouvido por um membro da força Poconarista. No que depender dele, a Globo vai acabar em 2023, disse a fonte anônima.

A sala de TV acompanha esse clima bélico desde 2019, quando o presidente sinalizou pela primeira vez a possibilidade de não dar aprovação para que a emissora carioca continue funcionando. O contrato atual termina em 5 de outubro do ano que vem.
O Marinho poderia levar o caso aos tribunais
Em teoria, o executivo-chefe pode recusar, suspender ou revogar uma licença “instantânea”. No entanto, a decisão deve ser confirmada pelo Congresso. No entanto no caso da Globo, dificilmente isso aconteceria.
A estação tem influência política significativa em todos os estados, e vários parlamentares possuem organizações membros e emissoras.
Os políticos que comandam Brasília não seriam contra a gigantesca vitrine que a Globo apresenta como indispensável para candidatos e partidos em ano eleitoral com publicidade na televisão.
Mesmo que os parlamentares ratificassem tal decisão pelo Bolsonaro, a televisão da família O Marinho poderia levar o caso aos tribunais. Não cairia até o veredicto final sobre o assunto.
Alguma emissora ja perdeu licença ?
Poucas emissoras na história do Brasil perderam a licença. Dois casos merecem destaque. Em 1970, a TV Excelsior foi dissolvida após uma série de desentendimentos com o governo militar.
Dez anos depois, a TV Tupi foi cancelada porque ele não tinha meios financeiros para continuar operando.
Gostou então compartilhe com seus amigos pelo Whatsapp.
Aproveite e vejam tambem: Sonhar com manga verde o que é ?
Aos 26 anos Marília Mendonça morre em acidente aéreo em Minas Gerais