Aumente o CPM do Blog em Poucos Cliques AdsTerra
Entre outras métricas, a taxa de CPM sempre foi primordial. Embora a Adsterra recomende prestar atenção primária à receita dos anúncios, o CPM também é fundamental para verificar a integridade do desempenho do tráfego.
Anteriormente, detalhamos os principais motivos para uma redução na taxa de custo por mil e agora é hora de focar em como você pode aumentar o CPM.
Hoje, você receberá uma folha de dicas para verificar cada vez que quiser garantir que seu site tenha um bom desempenho. Este guia rápido facilitará a verificação das principais etapas que você precisa seguir para aumentar os ganhos com anúncios.
Se você precisar analisar mais detalhadamente o que pode afetar negativamente suas taxas, leia este guia definitivo ou verifique se colocou todos os anúncios corretamente .
Conteúdo[mostrar]
Maneiras de aumentar o CPM os editores podem verificar agora
1. Atualização de códigos de publicidade
O que verificar
- Depois de passar de HTTP para HTTPs, você precisa atualizar todos os códigos;
- Assim que você aplica a solução anti-AdBlock da Adsterra, você atualiza todos os códigos;
- Você não coloca o mesmo código duas vezes (ou em várias páginas) – cada vez que você solicita um código único.
2. Densidade do anúncio
O que verificar
- Você não coloca muitos anúncios semelhantes em uma página.
- Você usa combinações de formatos de anúncio inteligentes para aumentar as taxas de CPM:
- Push ads (Social Bar) + Native Banner;
- Popunder + Barra Social;
- Barra Social + Link Direto;
- Banner Nativo + VAST;
- Popunder + Banners Nativos.
3. Scripts das redes de anúncios
O que verificar
- Você coloca os scripts de acordo com as regras das redes de anúncios.
- A velocidade da sua página está OK depois de adicionar um script, especialmente os Core Web Vitals.
- Teste diferentes redes de anúncios em turnos, sem saturar demais seu site.
4. Formatos de anúncio com melhor correspondência
O que verificar
- Os formatos de anúncio não são agressivos e não fazem com que a sessão da web anterior seja encerrada.
- Os anúncios se misturam naturalmente no conteúdo do seu site.
- Os formatos de anúncio não prejudicam o layout do seu site.
- Se você tem muitos usuários do iOS, você recorre aos formatos menos intrusivos, como banners nativos ou push na página.
5. Diversidade de anúncios
O que verificar
- Você atualiza e realoca formatos de anúncio às vezes para evitar o efeito de “cegueira de banner”.
- Você já experimentou novos formatos, como os anúncios push in-page da Social Bar .
- Você opera Banners Nativos e Links Diretos junto com Popunders.
6. Taxas de rejeição
O que verificar
- Os usuários permanecem no site; eles não se agitam após 1-10 segundos.
- os visitantes não saem do site antes que os anúncios sejam carregados (consulte ou o guia Como o Adsterra conta as impressões de anúncios ).
- Suas taxas de rejeição gerais não são superiores a 70%.
- Seu site não mostra picos repentinos na taxa de rejeição.
- Você não tem páginas com 90-100% de rejeição.
- Você não provoca rejeições de navegação (quando você engana os usuários por nomes e títulos de botões de clickbait).
7. Duração da sessão do usuário
O que verificar
- Os usuários permanecem em suas páginas da web por um longo tempo.
- Os usuários navegam entre as páginas.
- A taxa de engajamento é alta: os usuários leem mais de uma página por visita, leem mais de 50% do conteúdo da página, clicam para ampliar imagens etc.
8. Experiência do usuário
O que verificar
- Você evita colocar anúncios perto dos elementos de navegação.
- As informações essenciais não são substituídas ou sobrepostas por anúncios.
- Você não usa formatos de banners para desktop (por exemplo, 728×90 px não responsivo) em uma versão de site móvel.
- Você prefere Popunders, não Pop-ups, pois os últimos são mais intrusivos.
- Anúncios intersticiais (anúncios em tela cheia que aparecem enquanto os usuários navegam nas páginas) são fáceis de fechar.
9. Taxas de cliques (CTR) com anúncios ao clicar
O que verificar
- Os usuários clicam nos anúncios naturalmente, não apenas os assistem (sempre verifique suas CTRs com o Adsterra Statistics for Publishers ).
- Você não incentiva os usuários a clicar em anúncios (o tráfego de incentivo é proibido).
- Você não está usando outras técnicas obscuras para multiplicar cliques (como colocar um link de anúncio em vez da barra de navegação).
Observe
que não há problema em ver CTRs zero com os formatos de anúncio Popunder e Direct Link, pois eles não contam cliques.
Um breve resumo da questão “aumentar o CPM”
Com esta simples folha de dicas sobre como aumentar o CPM, você pode avaliar as métricas mais importantes e planejar um conjunto de ações para alcançar resultados ainda melhores.
Cada vez que você se perguntar “como faço para aumentar as taxas de CPM de uma rede de anúncios”, leve em consideração que as taxas dependem não apenas de suas atividades, mas também das metas dos anunciantes. Os anunciantes decidem quanto estão dispostos a pagar por este ou aquele tipo de tráfego. Suas demandas dependem de ciclos de compra trimestrais, temporadas, conversões, orçamentos disponíveis etc. Você também precisará prestar atenção à sazonalidade e aos eventos principais para seus GEOs.
As taxas de CPM não congelam; para alguns sites, eles podem mudar em um dia. Por exemplo, se você possui um site de streaming de esportes, aumentará o CPM durante os principais eventos, mas sofrerá uma diminuição após o término do evento.
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