Sim, você pode desabilitar o Microsoft Defender Antivirus no Windows 10 e veja como
Desative o Defender Antivirus (crédito da imagem: Futuro)
No Windows 10, o Microsoft Defender Antivirus é a solução antimalware que protege seu computador e arquivos contra vírus indesejados, ransomware, spyware e outros malwares e hackers. Embora seja considerado uma das melhores opções de software antivírus para computador , você ainda pode encontrar situações em que deseja desativá-lo permanentemente.
Por exemplo, se você não gostar do aplicativo de segurança por motivos pessoais, se tiver que alterar configurações do sistema conflitantes com o antivírus ou se tiver que configurar um computador que não se conecta à rede e a segurança não é um problema. preocupação. Ou se você for um administrador de rede e precisar cumprir as políticas da organização em alguns computadores específicos.
Embora o Windows 10 não inclua uma opção para desinstalar o Microsoft Defender Antivirus, é possível desabilitar permanentemente o aplicativo usando a Política de Grupo ou instalar uma solução de terceiros. Ou você também pode desativar o antivírus temporariamente usando o aplicativo Segurança do Windows.
Este guia orientará você pelos diferentes métodos para desabilitar permanentemente o Microsoft Defender Antivirus (ou temporariamente) no Windows 10.
COMO DESABILITAR O MICROSOFT DEFENDER ANTIVIRUS USANDO A SEGURANÇA DO WINDOWS
Se o antivírus entrar em conflito com outro aplicativo ou instalação, não será necessário desabilitar o Microsoft Defender Antivirus permanentemente. Você só precisa desligar o recurso temporariamente.
Para desativar temporariamente a proteção antivírus em tempo real no Windows 10, siga estas etapas:
- Abra Iniciar .
- Pesquise Segurança do Windows e clique no resultado superior para abrir o aplicativo.
- Clique em Proteção contra vírus e ameaças .
- Na seção “Configurações de proteção contra vírus e ameaças”, clique na opção Gerenciar configurações .
- Desative o botão de alternância de proteção em tempo real para desativar temporariamente o Microsoft Defender Antivirus.
Depois de concluir as etapas, o antivírus desativará temporariamente sua proteção para instalar aplicativos ou fazer alterações específicas no sistema sem conflitos indesejados.
Após reiniciar o computador, o antivírus será ativado novamente automaticamente. Ou você pode usar as mesmas instruções descritas acima, mas na etapa 5 , certifique-se de ativar a chave seletora de proteção em tempo real .
Esta não é uma solução permanente, mas é a melhor opção para desabilitar a proteção para fazer alterações no sistema ou instalar programas que estejam causando conflitos.
COMO DESABILITAR O MICROSOFT DEFENDER ANTIVIRUS USANDO A POLÍTICA DE GRUPO
Se quiser desabilitar o Microsoft Defender Antivirus permanentemente, você pode usar o Editor de Política de Grupo. A única ressalva é que você também deve desativar o recurso “Proteção contra adulteração” antes que a política possa ser aplicada.
No Windows 10, a proteção contra adulteração é um recurso que protege a segurança do Windows contra alterações indesejadas de fora do aplicativo. Como o Editor de Política de Grupo Local modifica as configurações de segurança fora do aplicativo, o antivírus restaurará todas as alterações feitas durante a próxima reinicialização.
Desativar proteção contra adulteração
Para desativar a proteção contra adulteração, siga estas etapas:
- Abra Iniciar .
- Pesquise Segurança do Windows e clique no resultado superior para abrir o aplicativo.
- Clique em Proteção contra vírus e ameaças .
- Na seção “Configurações de proteção contra vírus e ameaças”, clique na opção Gerenciar configurações .
- Desligue a chave seletora de proteção contra adulteração .
Depois de concluir as etapas, continue com as instruções para desabilitar o antivírus padrão do Windows 10 usando a Política de Grupo.
Desative o antivírus Microsoft Defender
Para desabilitar o Microsoft Defender Antivirus permanentemente no Windows 10, siga estas etapas:
- Abra Iniciar .
- Pesquise gpedit.msc e clique no resultado superior para abrir o Editor de Política de Grupo Local .
- Navegue pelo seguinte caminho: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Microsoft Defender Antivírus
- Clique duas vezes na política “Desativar Microsoft Defender Antivírus” .
- Selecione a opção Habilitado para desabilitar permanentemente o Microsoft Defender Antivirus.
- Clique no botão Aplicar .
- Clique no botão OK .
- Reinicie o seu computador.
Depois de concluir as etapas, o antivírus do Windows será desativado permanentemente, mas o ícone “escudo” permanecerá na barra de tarefas porque o ícone faz parte do aplicativo Segurança do Windows, não do programa antivírus.
Você sempre pode desfazer as alterações usando as mesmas instruções, mas na etapa 5 , selecione a opção Não configurado . Além de ativar o antivírus, também é uma boa ideia ativar novamente o recurso “Proteção contra adulteração” usando as mesmas etapas descritas acima, mas na etapa 5 , certifique-se de ativar o botão de alternância.
COMO DESABILITAR O MICROSOFT DEFENDER ANTIVIRUS USANDO SOLUÇÃO DE TERCEIROS
Se você planeja desabilitar o antivírus para instalar outro software antimalware, esse processo não será necessário, pois a instalação de outro software de segurança desabilitará automaticamente o Microsoft Defender Antivirus.
Para desabilitar o Microsoft Defender Antivirus usando proteção de terceiros, siga estas etapas:
- Abra a página de download do antivírus.
- Nota rápida: instalaremos o Bitdefender, mas as instruções serão semelhantes às de qualquer outro software. Claro, é sempre recomendável verificar a documentação do software para obter detalhes mais específicos.
- Clique no botão Download para salvar o instalador no dispositivo.
- Clique duas vezes no arquivo para iniciar a instalação.
- Marque a opção de concordar com os termos de licenciamento (se aplicável).
- Clique no botão Instalar .
Depois de concluir as etapas, o Windows 10 detectará a instalação e desabilitará automaticamente o Microsoft Defender Antivirus no computador.
Verifique o provedor de segurança atual
Para verificar se o antivírus padrão foi desativado, siga estas etapas:
- Abra Iniciar .
- Pesquise Segurança do Windows e clique no resultado superior para abrir o aplicativo.
- Clique em Configurações na parte inferior da página.
- Na seção “Provedores de segurança”, clique na opção Gerenciar provedores .
- Na seção “Antivírus”, o Microsoft Defender Antivírus deve aparecer permanentemente desativado.
Embora existam vários métodos para desabilitar o antivírus padrão no Windows 10, não recomendamos o uso de um computador sem proteção antimalware. No entanto, algumas situações ainda podem fazer sentido desabilitar o recurso de segurança.
pesquis na bandeira do windows: regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows
1 – Crie uma pasta chamada WindowsUpdate
2 – Crie uma pasta chamada AU
3 – Clique com o botão direito na parte branca novo> Valor DWORD (32 bits)
4 – Depois digite NoAutoUpdate
5 – Depois clique 2x no arquivo e coloque em dados o valor 1 deixe em hexadecimal