Saiba por que escolher o nicho certo
Tudo bem, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um nicho para focar. Este método é muito mais fácil do que o método de micro nicho, porque não envolve horas e horas de pesquisa de produtos, redes de afiliados e ferramentas de palavras-chave. Você apenas escolhe um nicho e vai.
Ok, isso envolve ALGUMA pesquisa, mas a pesquisa é mais rápida e fácil usando esse método e, usando algumas ferramentas gratuitas, você pode concluir isso em uma hora ou menos na maioria dos casos.
A primeira coisa a fazer é descobrir um nicho que tenha compradores vorazes, mas NÃO uma tonelada de concorrência.
Esta é a parte mais difícil, porque a maioria dos mercados com compradores vorazes são incrivelmente competitivos. (Alguma competição é boa, mas muita competição torna seu trabalho muito mais difícil.)
O golfe, por exemplo, é um nicho popular para os profissionais de marketing na Internet entrarem. Isso é especialmente verdadeiro para iniciantes.
É possivel cometir com grandes agências de marketing
Sim, os golfistas tendem a ter excesso de renda para gastar. Sim, eles tendem a gastar uma boa parte desse excesso de renda em seu hobby. Mas porque praticamente todo mundo sabe disso, a concorrência é ridícula. Existem muitos sites de golfe estabelecidos para o comerciante médio competir.
É possível competir? Absolutamente. Mas, a menos que você seja extremamente bom em marketing e/ou tenha um orçamento enorme para publicidade e criação de conteúdo, provavelmente não fará muito progresso nesse nicho.
É apenas muito saturado. Uma ótima ideia é focar em um amplo grupo de interesse em vez de um nicho mais competitivo. Dê uma olhada em DIYReady.com (http://www.diyready.com), por exemplo.
Nicho especifico que você pode competir
Eles têm um nicho – DIY – mas é amplo o suficiente para que eles tenham um grande número de tópicos nos quais possam se concentrar dentro do espectro DIY, o que também lhes dá uma gama mais ampla de produtos que eles podem promover.
Como existem tantos tópicos individuais sob o guarda-chuva DIY, praticamente qualquer pessoa pode competir nesse nicho específico.
As pessoas que gostam desse tipo de conteúdo geralmente frequentam vários sites de bricolage, e esses usuários são fáceis de acessar porque são predominantes no Pinterest e em outros sites sociais. Este é o tipo de nicho que você deve tentar localizar. Você quer algo amplo, mas não muito amplo, com compradores vorazes e fãs fáceis de localizar.
Alguns exemplos incluem:
DIY, artesanato, melhoria da casa, jardinagem, etc.
Preparação, sobrevivência, habilidades ao ar livre
Construção de maquetes (carros, navios, aviões, etc.)
Várias carreiras
Animais de estimação (raças ou tipos específicos)
O melhor desse método é que, se você descobrir que um aspecto de um nicho específico não está funcionando para você, é fácil mudar para outro, desde que você obtenha um domínio que cubra todo o nicho amplo.
Por exemplo, se você decidiu comercializar para construtores de modelos e deseja se concentrar em modelos de carros, talvez queira registrar um domínio como modelbuilders.com em vez de modelcarbuilders.
Com para poder expandir para aviões e navios mais tarde. (Tenho certeza de que esses domínios são usados, estou apenas usando-os como um exemplo básico.)
Na pior das hipóteses, se você criar uma grande quantidade de conteúdo personalizado em um nicho e não funcionar da maneira que você espera, você pode vender o site ou artigos para outra pessoa no nicho para recuperar alguns dos custos incorridos, e provavelmente fazer um bom lucro. Depois de escolher um nicho e comprar um domínio bastante amplo, é hora de seguir em frente.