LSI Keywords Como entender a semântica do google ?

Palavras-chave LSI o que são ?

O que são palavras-chave LSI?

LSI Keywords como entender a semântica do google e por que usar ? As palavras-chave LSI (Latent Semantic Indexing) são termos conceitualmente relacionados que os mecanismos de pesquisa usam para compreender profundamente o conteúdo de uma página da web.

Por que as palavras-chave LSI são importantes?

Nos primeiros dias do SEO, o Google e outros mecanismos de pesquisa definiam o tópico de uma página com base 100% nas palavras-chave que encontravam na página.

Portanto, se o Google visse a palavra-chave “Marketing de conteúdo” repetidamente, diria: “Esta página é obviamente sobre marketing de conteúdo”.

É por isso que a densidade de palavras-chave era tão importante naquela época.

Se você não usasse sua palavra-chave várias vezes, o Google não entenderia que sua página era sobre esse termo.

Avance até hoje e o Google é MUITO mais inteligente.

Hoje, o objetivo do Google é descobrir o tópico geral de uma página.

E o Google conta com palavras-chave LSI para entender o conteúdo em um nível tão profundo.

Por exemplo, digamos que você acabou de publicar uma postagem no blog sobre café frio.

O Google ainda examinará sua página para ver se você usa o termo “café gelado” em sua tag de título, conteúdo, texto alternativo de imagem , etc.

Mas eles também varrerão sua página em busca de palavras-chave LSI (como “filtro”, “temperatura”, “moagem”, “água fria” e “gelo”).

E quando virem essas palavras-chave LSI em seu conteúdo, eles dirão: “Temos certeza de que esta página é sobre o tópico de café fresco”.

Na verdade, um artigo de pesquisa recente do Google afirma que eles usam “palavras que ocorrem frequentemente juntas” para entender o tópico principal de um artigo:

Uma coisa que devo salientar:

Palavras-chave LSI NÃO são sinônimos.

Em vez disso, são termos intimamente ligados à palavra-chave-alvo.

Por exemplo, pegue uma palavra como: “correr”.

Bem, “correr” é apenas sinônimo de “correr”.

Agora:

Não há nada de errado em usar esse sinônimo em seu artigo (na verdade, pode ajudar com seu SEO na página ).

Mas não é uma palavra-chave LSI.

As palavras-chave LSI para “corrida” são coisas como: “tênis”, “cardio” e “5k”.

Com isso, veja como encontrar palavras-chave LSI.

LSI Keywords Como entender a semântica do google ?
LSI Keywords Como entender a semântica do google ?

Melhores Práticas

Google Autocomplete

O preenchimento automático do Google é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de descobrir termos LSI para usar em seu conteúdo.

E para otimizar essa página, digitei “Auditoria de SEO” no Google.

E prestei atenção nas palavras ousadas que ele me sugeriu.

Essas palavras em negrito são palavras-chave LSI.

Afinal, são termos que os usuários humanos procuram quando procuram algo relacionado a “Auditoria de SEO”.

Então, incluí esses termos em meu conteúdo:

Você também pode experimentar a Ferramenta de palavras-chave e o UberSuggest .

Ambas as ferramentas oferecem muito mais sugestões de palavras-chave do que fazer as coisas da maneira antiga.

Dito isso, o Google tende a sugerir os termos mais populares (e, portanto, mais relevantes) de cara.

Portanto, geralmente só uso uma dessas ferramentas se quiser otimizar meu conteúdo ao máximo.

LSIGraph e LSIKeywords.com

Falando em ferramentas, existem algumas ferramentas que geram ideias de palavras-chave LSI especificamente: LSIGraph e LSIKeywords.com .

… E obtenha uma lista de termos LSI que você pode incluir em seu conteúdo.

Ambos são ferramentas de SEO gratuitas . Portanto, você não pode errar em experimentar os dois.

(Embora eu deva apontar que LSIGraph tem um plano pago … então é tecnicamente “Freemium”)

No geral, acho que as duas ferramentas funcionam muito bem. Mas se eu tivesse que escolher um, teria que ir com LSIKeywords.com.

Isso tende a me fornecer termos mais intimamente relacionados que não são variações diretas da minha palavra-chave alvo.

Por exemplo, quando digito “ferramentas de SEO” em LSIKeywords.com, recebo toneladas de termos relacionados (como “Google Analytics”) que fazem palavras-chave LSI PERFEITAS.

LSIKeywords - resultados de "ferramentas de seo"
Foto:Ferramente LSI Keywords

“Pesquisas relacionadas a…”

“Pesquisas relacionadas a…” é semelhante ao Google Autocomplete.

Mas em vez de o Google sugerir palavras-chave enquanto você pesquisa, eles fornecem termos relacionados na parte inferior dos resultados da pesquisa.

Por exemplo, esta lista de ferramentas de SEO é uma das minhas páginas de alta prioridade:

Backlinko SEO Tools Post
Foto: Ferramente Backlinko

E considerando o quão insanamente competitiva é essa palavra-chave, eu sei que preciso acertar meu LSI … ou tenho pouca ou nenhuma chance de classificação.

É por isso que pesquisei por “Ferramentas de SEO” e rolei até o final da página.

Pesquisas relacionadas a ferramentas de SEO
Foto: SEO pesquisa

Então, identifiquei os termos em negrito que faziam sentido para minha postagem.

Palavras-chave em pesquisas relacionadas a
Foto: SEO Keywords

E incluí aqueles em meu conteúdo:

Colagem de palavras-chave
Foto: modile keywords

Simples, mas eficaz.

Termos em negrito nas descrições de snippets do Google

Esta é outra maneira de encontrar palavras-chave LSI diretamente do Google.

Você deve ter notado que o Google coloca os termos em negrito nos snippets de resultado que correspondem à sua palavra-chave:

Trecho em negrito
Foto: Palavra chave ranqueada

E se você olhar de perto, você notará outra coisa:

O Google não SÓ os termos em negrito que correspondem exatamente ao que você acabou de pesquisar.

Eles também palavras em negrito e frases semelhantes.

Por exemplo, vejamos os resultados ao pesquisar “PC Repair:

SERPs "PC Repair"
Foto: Palavra chave ranqueamento

Sim, o Google coloca em negrito o termo exato:

Termo exato
Foto: palavra chave

Mas eles também têm termos relacionados em negrito, como “Conserto de Computador” e “Correção de PC”:

"Reparo do computador" destacado
Foto: palavra chave

Não é preciso dizer que essas são palavras-chave LSI que você deseja adicionar ao seu conteúdo.

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner ainda é uma das minhas ferramentas favoritas de pesquisa de palavras-chave .

Google Keyword Planner
Foto: keyword planners

Acontece que o Google Keyword Planner também é uma LSI Keyword MACHINE.

Por exemplo, se você colocar “Ferramentas de SEO” no GKP, obterá uma lista de “ideias de palavras-chave”:

Planejador de palavras-chave do Google - resultados
Foto: keywords planner

Alguns deles serão sinônimos e variações de sua palavra-chave:

Planejador de palavras-chave do Google - destaque
Foto: keyword planner ranker

Mas se você cavar fundo, você pode encontrar algumas frases LSI doces que você teria dificuldade em obter de outra forma:

Planejador de palavras-chave do Google - aprofunde-se
Foto: keyword planner ranker

Dica Profissional: você não precisa inserir uma palavra-chave no GKP. Você também pode usar uma página de destino.

Especificamente, você pode usar a página de destino de um concorrente que está acima de você nos resultados da pesquisa.

Planejador de palavras-chave do Google - pesquisa de URL

Quando você fizer isso, o Google irá escanear a página e cuspir palavras-chave que eles consideram relevantes para o tópico da página.

Planejador de palavras-chave do Google - resultados de URL
Foto: keyword planner ranker

(Em outras palavras: palavras-chave LSI)

Tags de imagem do Google

Esse é um novo recurso do Imagens do Google sobre o qual não vejo muita gente falar.

E é uma mina de ouro LSI.

Para usá-lo, basta inserir sua palavra-chave nas imagens do Google.

Pesquisa de Imagens do Google
Foto: google search

E o Google colocará você em contato com vários termos relacionados acima dos resultados de imagem:

Sugestões do Imagens do Google

Você pode fazer a mesma coisa com o Pinterest (na verdade, foi aqui que vi esse recurso ser usado pela primeira vez).

Sugestões de imagem do Pinterest
Foto: google resultado de busca

Mas essas sugestões não vêm do Google. Portanto, agora fico com o Imagens do Google.

Use palavras-chave LSI em todo o seu artigo

Agora que você tem uma lista de palavras-chave LSI, como usá-las?

Eu testei isso um pouco.

E a minha lição é: isso realmente não importa.

Na minha experiência, contanto que o Google veja esses termos em algum lugar da sua página, você está bem.

Portanto, sinta-se à vontade para incluir seus termos LSI:

  • Em sua tag de título
  • No texto alternativo da imagem
  • Como um subcabeçalho H2 ou H3
  • Em seu H1
  • No próprio conteúdo

Por exemplo, publiquei este guia para aprender SEO há alguns meses:

Backlinko - Guia rápido de aprendizado de SEO
Foto: backlinko

E uma das palavras-chave “Pesquisas relacionadas a…” que encontrei foi: “básico”.

Pesquisas relacionadas com - Noções básicas

Então, incluí esse termo em meu conteúdo algumas vezes:

"básico" no conteúdo

Isso é tudo que há para fazer.

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