O que é e-mail marketing ?

O que é e-mail marketing ?
O que é e-mail marketing ?

Você sabe o que é email marketing ?

O e-mail marketing é o processo de incorporação do uso de e-mails na estratégia de marketing de pequenas empresas. Éessencialmente a mesma coisa que enviar malas diretas, boletins informativos e livros de cupons por correio.

Primeiramente a única diferença com as outras formas de marketing é que essa estratégia de marketing ocorre por meio de correio eletrônico.

Bem como a maioria das pessoas em todo o mundo usa o e-mail como forma de comunicação, é ideal que você crie uma estratégia eficaz que o veja como um pequeno empresário se comunicando com seus clientes por e-mail.

Basicamente, existem várias maneiras de usar técnicas de marketing por e-mail para comercializar sua empresa, bem como seus serviços para seus consumidores.

Por exemplo, você pode usar essa forma de marketing para alcançar consumidores em potencial ou pode usá-la para comercializar seus negócios em diferentes locais públicos.

Tipos de e-mail marketing 

Existem três tipos gerais de estratégias de e-mail marketing que você pode usar para comercializar sua pequena empresa. Eles incluem;

1. E-mail

Direto: O e-mail direto refere-se à prática de envio direto de anúncios e mensagens promocionais para a conta de e-mail do cliente. Geralmente, essas mensagens podem ser anúncios de grandes promoções, vendas ou até ofertas especiais.

Eles podem ser usados ​​para divulgar notícias sobre novos serviços que sua empresa está oferecendo ou sobre os novos locais que ela pode atender.

Esses e-mails normalmente terão um call to action incluído neles que incentiva o consumidor a realizar algum tipo de

ação para receber ofertas promocionais oferecidas por uma determinada empresa. A chamada de ação pode incluir pedir ao espectador para visitar a página inicial da sua empresa, inscrever-se em um serviço ou fazer uma ligação telefônica. Os e-mails diretos também servem para informar os clientes sobre o que está acontecendo em um determinado negócio.

2. E-mail de retenção:

Esses tipos de e-mails geralmente são projetados para informar os clientes sobre um negócio. São estratégias de marketing importantes, pois podem ajudá-lo a criar relacionamentos de longo prazo com os clientes. Apesar dos e-mails de retenção fornecerem opções de propaganda e promoção; eles também podem oferecer conteúdo que pode ser muito valioso para os leitores.

Os e-mails de retenção têm conteúdo que vai informar, engajar e entreter os leitores, para que eles sintam uma conexão com o negócio que está sendo anunciado ou promovido.

A forma mais comum de retenção de e-mails utilizada nas técnicas de e-mail marketing é o boletim informativo.

3. Publicidade direta por e-mail:

Por fim este é um tipo de estratégia de e-mail marketing que permite que uma pessoa use conteúdo criado por outra pessoa. Isso significa que, com esse tipo de e-mail marketing, você pode anexar o anúncio da sua empresa a um boletim informativo ou e-mail criado por outra empresa. Vamos agora dar uma olhada em como o e-marketing pode beneficiar sua pequena empresa.

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