Você sabe o que é email marketing ?
O e-mail marketing é o processo de incorporação do uso de e-mails na estratégia de marketing de pequenas empresas. Éessencialmente a mesma coisa que enviar malas diretas, boletins informativos e livros de cupons por correio.
Primeiramente a única diferença com as outras formas de marketing é que essa estratégia de marketing ocorre por meio de correio eletrônico.
Bem como a maioria das pessoas em todo o mundo usa o e-mail como forma de comunicação, é ideal que você crie uma estratégia eficaz que o veja como um pequeno empresário se comunicando com seus clientes por e-mail.
Basicamente, existem várias maneiras de usar técnicas de marketing por e-mail para comercializar sua empresa, bem como seus serviços para seus consumidores.
Por exemplo, você pode usar essa forma de marketing para alcançar consumidores em potencial ou pode usá-la para comercializar seus negócios em diferentes locais públicos.
Tipos de e-mail marketing
Existem três tipos gerais de estratégias de e-mail marketing que você pode usar para comercializar sua pequena empresa. Eles incluem;
1. E-mail
Direto: O e-mail direto refere-se à prática de envio direto de anúncios e mensagens promocionais para a conta de e-mail do cliente. Geralmente, essas mensagens podem ser anúncios de grandes promoções, vendas ou até ofertas especiais.
Eles podem ser usados ??para divulgar notícias sobre novos serviços que sua empresa está oferecendo ou sobre os novos locais que ela pode atender.
Esses e-mails normalmente terão um call to action incluído neles que incentiva o consumidor a realizar algum tipo de
ação para receber ofertas promocionais oferecidas por uma determinada empresa. A chamada de ação pode incluir pedir ao espectador para visitar a página inicial da sua empresa, inscrever-se em um serviço ou fazer uma ligação telefônica. Os e-mails diretos também servem para informar os clientes sobre o que está acontecendo em um determinado negócio.
2. E-mail de retenção:
Esses tipos de e-mails geralmente são projetados para informar os clientes sobre um negócio. São estratégias de marketing importantes, pois podem ajudá-lo a criar relacionamentos de longo prazo com os clientes. Apesar dos e-mails de retenção fornecerem opções de propaganda e promoção; eles também podem oferecer conteúdo que pode ser muito valioso para os leitores.
Os e-mails de retenção têm conteúdo que vai informar, engajar e entreter os leitores, para que eles sintam uma conexão com o negócio que está sendo anunciado ou promovido.
A forma mais comum de retenção de e-mails utilizada nas técnicas de e-mail marketing é o boletim informativo.
3. Publicidade direta por e-mail:
Por fim este é um tipo de estratégia de e-mail marketing que permite que uma pessoa use conteúdo criado por outra pessoa. Isso significa que, com esse tipo de e-mail marketing, você pode anexar o anúncio da sua empresa a um boletim informativo ou e-mail criado por outra empresa. Vamos agora dar uma olhada em como o e-marketing pode beneficiar sua pequena empresa.