Se você é um profissional de marketing e não está no Pinterest, está perdendo uma das maiores e mais flexíveis/poderosas plataformas do mercado.
O Pinterest pode não ser tão grande quanto o Facebook em termos de usuários puros, mas na verdade não está tão atrás quanto você imagina. Além disso, ele possui vários recursos exclusivos que apresentam excelentes oportunidades para o profissional de marketing experiente.
O principal problema que as marcas parecem ter quando se trata do Pinterest é que elas não veem como podem se relacionar com elas.
O Pinterest é muito visual e criativo, é composto de imagens que as pessoas fixam em seus ‘boards’ e que outros podem comentar ou ‘pin’ novamente. Assim, ele se presta claramente a empresas que têm um lado artístico, moderno, elegante ou visual.
Audiência média do pinteret
Mas como isso pode ser útil para uma empresa que vende seguros de vida? Ou para um blogueiro que está promovendo o estilo de vida ‘trabalho online’? E visto que o Facebook e o Twitter são muito maiores, isso realmente importa?
Bem, a primeira coisa que você deve tirar da cabeça é a ideia de que o Pinterest não é tão grande. Na verdade, o Pinterest atualmente tem 100 milhões de usuários, o que é muito grande – e um subconjunto do mercado que você simplesmente não pode ignorar.
Também interessante é que 85% desses 100 milhões de usuários são do sexo feminino. Isso é bastante exclusivo para qualquer rede social e oferece uma ótima maneira de alcançar um público feminino – algo que muitos blogs e marcas poderiam fazer com um pouco mais de eficácia.
Qual o melhor nicho da rede pinterest
42% de todas as mulheres adultas nos EUA usam o Pinterest, que é enorme – e, na verdade, 13% dos homens o fazem, o que ainda é bastante significativo.
E embora o Pinterest tenha muitos usuários, ele também tem a vantagem de ser uma plataforma que os visitantes podem desfrutar sem se inscrever. Isso significa que seu alcance potencial é, na verdade, muito maior do que você poderia ter pensado a princípio.
O Pinterest também é uma das plataformas de crescimento mais rápido e deverá adquirir outros 47,5 milhões de usuários em 2015.
Então você precisa estar no Pinterest e isso é especialmente verdade quando você percebe que existem muitas maneiras de ter sucesso na plataforma, mesmo que seu nicho não seja muito criativo ou visual.
Este é um ROI muito alto e exige sua atenção!
Ao longo deste livro, veremos algumas abordagens mais criativas e imaginativas que você pode adotar para o seu marketing no Pinterest e veremos quantas outras marcas conseguiram conquistar a rede.
Melhor ainda, você descobrirá que o Pinterest é, na verdade, uma das redes sociais mais fáceis de gerenciar e manter. A quantidade de tempo e dinheiro que você investirá aqui é minúscula, e especialmente quando comparada com a quantia que você pode ganhar.
Este é um ROI muito alto e exige sua atenção! Com isso em mente, este livro funcionará como seu guia completo para dominar o Pinterest.
No final, você saberá tudo o que precisa saber para se preparar e começar a construir um grande público. Além disso, abordaremos algumas estratégias e técnicas avançadas que você pode empregar para estar um passo à frente da concorrência e acelerar sua trajetória de crescimento.
ocê estará armado com um conhecimento incomparável da plataforma e estará pronto para se tornar uma força real a ser reconhecida na plataforma.
Especificamente, você aprenderá:
Como o Pinterest funciona e o que o diferencia de outras plataformas
Como começar com suas próprias pastas do Pinterest
Como as principais marcas do Pinterest estão usando a plataforma
Como economizar tempo usando plugins e outras ferramentas
Como comercializar seu quadro do Pinterest por meio de outras formas de mídia social, e-mail e muito mais
Como criar conteúdo impressionante destinado a ter sucesso no Pinterest
Técnicas de growth hack para ganhar mais usuários mais rapidamente
O que esperar do Pinterest daqui para frente
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