Veja qual a importância do E-A-T para o autor dos textos

Veja qual a importância do E-A-T para o autor dos textos
Foto: Google E-A-T

Veja qual a importância do E-A-T para o autor dos textos. Existem dois tipos de E-A-T: o E-A-T de todo seu site (ou de toda a sua marca) e, se aplicável, o E-A-T dos autores do conteúdo do site. Ambos tipo são muito importantes!

Contudo, o Google diz que uma página precisa ser considerada de baixa qualidade se o autor que nela ou o website não tiverem conhecimento suficiente para seu tópico. Ou seja, há sim diferença entre os artigos de finanças que foram escritos pelo economista e outro artigo que foi escrito por algum redator profissional.

Aqui na Comunidade Aldebaran, por exemplo, temos artigos escritos pelos sócios do projeto.

Por mais que um redator seja excelente no Marketing de Conteúdo, ainda assim nada vai garantir que realmente saiba o que está tratando. Com base nisso a avaliação incentiva o ghost writing. Afinal, o site está contando com a ajuda de alguém para redigir seu conteúdo final será do especialista.

Mas no fundo, o que o Google está procurando em fazer é replicar dentro da internet o que já acontece no offline. Vejamos assim: se você procura aconselhamento fiscal, você preferiria ler um artigo que seja escrito por alguém com um diploma de Jornalismo? Ou optaria pelo artigo que foi escrito por um contador que possui décadas e é conhecido como a autoridade naquele assunto!

De certa forma, se você foi diagnosticado com alguma coisa, você gostaria de ler artigo sobre seu problema com a condição que foi escrito por um especialista em SEO? Ou preferiria os conteúdos criados pelo médico que tratou a anos esse problema ?

Então, em outras palavras a maioria das pessoas que está lendo artigos escritos por pessoas com E-A-T: expertise, autoridade e confiabilidade.

É muito importante observar que tudo isso não está diminuindo a importância dos redatores. Muito pelo contrário isso faz com que eles se especializem na área cada vez mais, e ao mesmo tempo que contam com o aval do especialista no tema.

Veja como os algoritmos estão medindo o E-A-T?

Embora não seja divulgado pelo o Google os detalhes sobre esse funcionamento dos seus algoritmos, existem alguns pontos que provavelmente fazem parte. Veja quais são eles.

Menção sobre o autor do artigo

Sim, isso mesmo mais uma vez, o E-A-T vem aparecendo, o do autor, um critério para o E-A-T da página como um todo. O Google fez uma implementação importante atualizada em 7/02 de 2017. E foi a primeira tentativa do google em determinar quais eram os sites que tinham um bom E-A-T.

Bom, a partir dessa data, muitos sites perderam suas posições para alguns outros que já tinham em sua base autores mais reconhecidos.

A autoridade do autor pode ser medida de diversas formas, com os backlinks de fontes confiáveis que apontam para seu conteúdo e menção como especialista no assunto abordado.

De modo geral, o autor é visto como autoridade quando se pesquisa no próprio google e é oferecido diversas informações sobre o autor. Você verá as informações que provam que o autor atua ou está atuando consistentemente nessa área sobre a qual ele escreve. Com isso, o google está favorecendo profissionais experientes e com reputação.

O Google acredita que pode determinar quais menções são espontâneas devido ao fato de terem nitidamente aquelas pagas (ou seja, “as fabricadas” de forma artificialmente). Vejamos, a diferença entre uma menção do colaborador da Globo do Rio, por exemplo, e outro jornalista conceituado da Globo Nacional.

Algum evidências científicas

Logicamente o google não deseja ser responsabilizado por está indicando um conteúdo que seja prejudicial ao leitor. E por isso ele faz como vimos anteriormente, é importante você embasar seu conteúdo com evidência científica e informação de quem é da área. Isso é muito válido, especialmente, para os sites YMYL.

Por que revisões em seu conteudo ?

As empresas sérias e que estão comprometidas estão acostumadas que devem fazer isso a longo prazo. Por isso, fazem constantemente revisões de dos seus conteúdos, sempre corrigindo erros e atualizando as informações para sempre levar o melhor a seus leitores e usuários.

O Google também leva isso muito em consideração. De qualquer forma, não basta você atualizar seu conteúdo apenas para uma data mais atualizada. Logicamente a qualidade e a veracidade dos fatos é quem determina e quem escreveu.

A reputação da empresa também conta !

É um pouco difícil dizermos como o Google está avaliando a reputação de uma empresa. Entretanto, não temos dúvida de que o buscador da internet tem acesso a muitas informações e é inteligente em fazer isso.

Tudo deve ser levado em consideração, desde algumas menções da empresa em veículos da imprensa que são confiáveis e até mesmo comentários de seus clientes nas suas redes sociais.

Você sabe o que é E-A-T do Google ?

Aproveite e veja também os artigos que as pessoas mais veem:

Compartilhe este post:

logo-download-de-tudo-logo

FAÇA O DOWNLOAD DE CURSOS E VIDEOS DA INTERNET.

ULTRA RÁPIDO

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.